Brasileiros fizeram marketing do ódio na campanha Argentina
Marqueteiros brasileiros contratados pelo candidato governista Sergio Massa, e que se apresentam como autores da campanha do PT em 2022, viraram protagonistas na campanha para presidente da Argentina, cuja eleição será neste domingo (19). Eles são acusados de implantar na campanha governista um clima de ódio nunca visto em eleições daquele país. A estratégia é semelhante à que ocorreu no Brasil, objetivando “demonizar” o adversário, caracterizando-o como “risco à democracia”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A estratégia, em que a verdade é o que menos importa, sempre aponta “ameaça à democracia” em qualquer afirmação de Javier Milei, o favorito.
Esses marqueteiros não são criativos, apenas reproduzem contra Milei alegações inverídicas que colaram em Jair Bolsonaro, no Brasil.
A polarização do ódio busca barrar o avanço de Milei, que, na campanha de segundo turno, cresceu e passou à frente de Sergio Massa.
Informações do Diário do Poder
Ultimas notícias
Capitão Alden apresenta projeto para suspender decreto de Lula sobre primeira infância
19/08/2025 10:00Prefeitura de Nova Redenção revoga edital de limpeza urbana após pedido de impugnação do SindilimpBA
19/08/2025 09:30Michel Temer defende decisão de Flávio Dino sobre sanções dos EUA e elogia Alexandre de Moraes
19/08/2025 09:00Hytalo e marido são transferidos para presídio na capital paulista
19/08/2025 08:30Trump anuncia que prepara reunião entre Zelensky e Putin para acordo de paz na Ucrânia
19/08/2025 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos