José Guimarães: Manutenção da Selic foi um “tapa na cara” de Haddad
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, do PT do Ceará, disse que A decisão do Conselho de Política Monetária (Copom) do Banco Central de manter a taxa básica de juros da economia em 13,75%, foi um “tapa na cara” do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A informação é do jornal o Estado de S. Paulo.
Guimarães disse que a medida não inviabiliza o novo arcabouço fiscal, a ser apresentado depois da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China. “Mas é um tapa na cara. Chega. Alguém quer ser maior do que o rei?”, disse. “A autoridade monetária não é maior que o Brasil e o presidente da República. O País não merece isso e muito menos Haddad.”
A decisão se deu em meio a turbulências no sistema bancário global e a críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de ministros do governo ao atual nível da taxa de juros.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Gustavo Bezerra
Ultimas notícias
‘União Progressista é novo marco na política do país que reflete na Bahia’, diz Cacá Leão
29/04/2025 21:00Oposição viabiliza reajuste de servidores estaduais e barra votação de empréstimos pela segunda semana consecutiva na AL-BA
29/04/2025 20:30União Brasil e PP anunciam federação com maior bancada no Congresso e discurso de oposição
29/04/2025 19:30ACM Neto diz que federação fortalece projeto da oposição na Bahia: ‘Nos permite largar com dois partidos de dimensão nacional’
29/04/2025 19:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos