Partidos se reúnem e planejam lançar Comitê em defesa de lideranças de esquerda da capital
Lideranças de cinco partidos de esquerda – PSOL, PT, PSB, PCdoB e PV – se reuniram, na noite da última segunda-feira (18), para discutir os ataques direcionados às figuras públicas do PSOL, orquestrados pelo atual prefeito Bruno Reis. Durante o encontro, que contou com a participação de Kleber Rosa, Hamilton Assis, Hilton Coelho e Eliete Paraguassu, foram debatidas as estratégias para combater a crescente articulação entre o grupo carlista e métodos considerados antidemocráticos.
O presidente estadual do PT na Bahia, Tássio Brito, afirmou que "a reunião foi muito importante porque marcou não apenas o posicionamento conjunto dos partidos contra essa perseguição que está em curso, mas também sinalizou para ações conjuntas para enfrentar e barrar esse processo absurdo e antidemocrático capitaneado pelo prefeito Bruno Reis e sua base”.
O presidente estadual do PSOL Bahia, Ronaldo Mansur, destaca a importância da reunião com todos os partidos de esquerda para combater a linha autoritária da Câmara de Vereadores de Salvador, orquestrada pelo prefeito Bruno Reis.
"Nós estamos aqui para dizer que não iremos baixar a cabeça. Nós estaremos ao lado e sempre estaremos dos nossos vereadores Eliete Paraguassu, Hamilton Assis, do nosso camarada Hilton Coelho e do nosso camarada Kleber Rosa. Então, é inegociável a nossa atuação dentro da Câmara de Salvador, é inegociável a defesa das nossas figuras públicas, dos nossos militantes e dirigentes em defesa dos servidores públicos. Não vão nos domesticar", dispara o dirigente estadual do PSOL.
O encontro resultou na convocação de diversos movimentos populares e sociais para uma reunião ampliada marcada para a próxima terça-feira (26), às 18h. O objetivo é discutir ações concretas e criar um comitê que representará a resistência contra as práticas de Bruno Reis e sua aliança com a extrema direita.
A reunião contou com a participação do Presidente estadual do PSOL, Ronaldo Mansur, do presidente estadual do PT, Tássio Brito, do Presidente estadual do PC do B, Geraldo Galindo, do presidente do PV de Salvador, Luis Carlos, do presidente do PSB de Salvador, Cássia Magalhães, e da presidente do PSOL Salvador, Larissa Barros. O porta-voz da REDE, mesmo ausente no encontro, confirmou participação no Comitê
Ultimas notícias
“Federação União Progressista nasce para ajudar a construir uma alternativa para o Brasil”, afirma ACM Neto
19/08/2025 16:30Ilhéus: “Se o prefeito quer uma audiência com o governador, peça”, sugere Rosemberg
19/08/2025 16:00Ivan Cordeiro cobra urgência em obras no Anel Viário de Vitória da Conquista após morte em acidente
19/08/2025 15:30Partidos se reúnem e planejam lançar Comitê em defesa de lideranças de esquerda da capital
19/08/2025 15:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos