Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo
O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, da Paraíba.
De acordo com o MPPB (Ministério Público da Paraíba), as investigações têm por objeto os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
Policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) cumpriram o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Paraíba, e também realizam buscas no endereço onde ele foi localizado, em cumprimento a ordem judicial.
"As apurações criminais vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes. Entretanto, o vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas de natureza civil, dissociadas dos métodos próprios da investigação criminal, têm prejudicado a eficiência e a segurança do trabalho investigativo, além de potencialmente expor as vítimas a novos riscos", diz o MP em nota.
A prisão foi efetuada por policiais civis do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo, com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A investigação é do MPPB (Ministério Público do Estado da Paraíba), por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Civil da Paraíba, por meio da UNINTEPOL e da DECC, o CIBERLAB – Laboratório de Operações Cibernéticas da DIOPI (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência) da SENASP/MJSP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
"O Ministério Público e as instituições parceiras reiteram seu compromisso inegociável com a defesa de crianças e adolescentes, mantendo-se firmes e integrados no combate a este crime grave, e conclamam a sociedade a apoiar essa missão por meio da denúncia responsável e da preservação da dignidade das vítimas", completa a nota do MPPB.
A CNN entrou em contato com a defesa de Hytalo Santos e aguarda retorno.
Informações da CNN / Foto: hytalosantos/Instagram
Ultimas notícias
Brasil ainda joga nesta sexta (15) e no sábado (16) na Arena Aquática pelo Mundial Sub-20 de Polo Aquático
15/08/2025 12:00EUA devem incluir Dilma e Padilha entre punidos pelo Mais Médicos’
15/08/2025 11:00Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo
15/08/2025 10:45Bruno Reis participa do Bahia Export 2025 e reforça Salvador como polo estratégico de logística
15/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos