14 de Agosto de 2025

Oposição denuncia Moraes a mais de 80 embaixadas

Uma carta-denúncia contra o ministro do STF Alexandre de Moraes serão entregues nesta quarta-feira (13) a mais de 80 embaixadas sediadas em Brasília, de acordo com informação confirmadas pelos líderes do PL e da Oposição na Câmara, deputados Sóstenes Cavalcante (RJ), Oposição, Luciano Zucco (PL-RS) e da Minoria, Carol de Toni (PL-SC).

Assinado por parlamentares de diversos partidos, o documento acusa Moraes de violações sistemáticas aos direitos humanos, repressão política e uso autoritário do Poder Judiciário. A carta será enviada também a organismos internacionais como ONU, OEA, Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e Parlamento Europeu.

A ação tem o objetivo de alertar a comunidade internacional sobre o avanço do autoritarismo judicial no Brasil e buscar apoio externo para a defesa da democracia, da liberdade de expressão e do devido processo legal no país, segundo explicaram os parlamentares.

O texto da denúncia cita os casos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, parlamentares e jornalistas, inclusive exilados, e pede o envio de observadores internacionais ao Brasil, além de m posicionamento público das entidades contra decisões do ministro.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos