Eduardo Bolsonaro chama Moraes de “psicopata” e diz que prisão do pai fortalece a direita no Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) criticou duramente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a decisão que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em nota divulgada nesta segunda-feira (4), Eduardo afirmou que Moraes é um “psicopata descontrolado” e declarou que a medida apenas fortalece a direita no Brasil.
“Recebi com tristeza, como filho, mas sem surpresa, a notícia da prisão domiciliar do meu pai, Jair Bolsonaro. […] Alexandre de Moraes é um psicopata descontrolado que jamais hesitaria em dobrar a aposta”, escreveu o parlamentar em uma publicação nas redes sociais. Ele ainda disse que o sistema precisa entender a gravidade da situação “antes que seja tarde demais”.
Na decisão, Moraes determinou que Bolsonaro não poderá receber visitas sem autorização prévia do STF, nem utilizar telefones celulares, diretamente ou por meio de terceiros. A medida foi tomada após indícios de que o ex-presidente teria produzido conteúdos para redes sociais de seus filhos, aliados e apoiadores, mesmo estando submetido a restrições judiciais.
Segundo o ministro, o material teria como objetivo instigar ataques ao Supremo e apoiar de forma explícita a intervenção estrangeira no Poder Judiciário. Moraes afirmou que a conduta de Bolsonaro demonstra “a necessidade e adequação de medidas mais gravosas” diante da “reiteração delitiva” por parte do ex-mandatário.
Além da prisão domiciliar, Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal nesta segunda-feira e teve seu celular apreendido. Desde 18 de julho, ele já estava obrigado a usar tornozeleira eletrônica por determinação do STF.
Em sua nota, Eduardo Bolsonaro também classificou Moraes como “violador de direitos humanos” e se referiu a si mesmo como “deputado federal em exílio”. Ao final, concluiu com a frase: “Deus abençoe o Brasil. E Deus abençoe a América.”
Eis a íntegra da nota publicado por Eduardo:
NOTA À IMPRENSA – PRISÃO BOLSONARO (4/8/25)
Recebi com tristeza, como filho, mas sem surpresa, a notícia da prisão domiciliar do meu pai, Jair Bolsonaro. Desde que traçamos nossos planos para a restauração das liberdades no Brasil, sempre tivemos uma certeza: Alexandre de Moraes é um psicopata descontrolado que jamais hesitaria em dobrar a aposta. Após ser sancionado como o violador de direitos humanos que é, no dia seguinte a uma multidão tomar as ruas do Brasil contra ele e no mesmo dia em que novas denúncias da Vaza-Toga expuseram a podridão do seu gabinete, ele reagiu da única forma que conhece: dobrando a aposta em uma cortina de fumaça autoritária.
Essas ações só nos fortalecem. Alexandre de Moraes é agora um violador de direitos humanos oficialmente sancionado, e nós permaneceremos inabaláveis. As fichas do outro lado estão acabando, e as oportunidades de frear esta loucura estão se esgotando. Que o sistema entenda isso antes que seja tarde demais.
Deus abençoe o Brasil. E Deus abençoe a América.
Eduardo Bolsonaro
Deputado Federal em Exílio
Filho do Ex-Presidente Jair Bolsonaro
Ultimas notícias
Programação cultural da Festa de Santa Dulce dos Pobres terá apresentações de forró, música religiosa e clássica
05/08/2025 11:30EUA chamam Moraes de violador dos direitos humanos e advertem STF
05/08/2025 09:30Eduardo Bolsonaro chama Moraes de “psicopata” e diz que prisão do pai fortalece a direita no Brasil
05/08/2025 09:00Congresso retoma atividades hoje pressionado por tarifas dos EUA e decisões de Moraes
05/08/2025 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos