03 de Agosto de 2025

Em Várzea do Poço, ACM Neto cobra liderança de Jerônimo: “Bandido tem que ser tratado como bandido e a polícia bem armada”

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, voltou a criticar a política de segurança pública do governo da Bahia durante visita à cidade de Várzea do Poço, neste domingo (3). Acompanhado do prefeito Dr. Everson, do deputado federal Elmar Nascimento e do deputado estadual Júnior Nascimento, Neto afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) precisa assumir protagonismo no combate à violência e garantir condições de trabalho às polícias.

“A Bahia precisa de um governador que exerça liderança sobre esse tema da segurança pública, que se envolva, porque o governador é parte determinante, decisiva da solução. Um governador que invista para organizar e dar condições de trabalho às polícias, amplie o número de policiais, tenha, portanto, a capacidade de motivar a polícia e mostre que o bandido tem que ser tratado como bandido e que a polícia tem que estar bem armada”, declarou.

Neto citou problemas estruturais que, segundo ele, prejudicam o enfrentamento à criminalidade, como viaturas paradas, delegacias fechadas no interior e denúncias de irregularidades em presídios. Ele lembrou a descoberta de uma cela de luxo na penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, equipada com uísque importado, ar-condicionado, banheiro privativo e TV a cabo.

“Ou o Estado vai jogar duro, e o governador é parte integrante disso, para botar bandido na cadeia e fazer com que as cadeias sejam eficientes, ou então nós vamos continuar vivendo esse estado de coisas. Eu acredito que é possível mudar, existem exemplos no Brasil bem-sucedidos. Mas é preciso ter decisão e disposição por parte do governador”, completou ACM Neto.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos