Tiago Correia sobre pesquisa em Feira de Santana: “A Bahia quer mudança com ACM Neto”
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia e presidente estadual do PSDB, deputado Tiago Correia, reafirmou o sentimento de mudança dos baianos, observado nesta quinta-feira (17) após o resultado da nova pesquisa de intenção de voto para o governo do estado em Feira de Santana, onde o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) aparece com ampla vantagem sobre o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).
De acordo com o levantamento da Economic Consultoria, encomendado pelo site Bahia na Política, se as eleições fossem hoje, ACM Neto teria 50,4% das intenções de voto na maior cidade do interior baiano, contra 26% de Jerônimo. João Roma (PL) aparece com 4,1% e Kleber Rosa (PSOL) com 1,8%. Brancos e nulos somam 12,1% e 7,1% não souberam ou não quiseram opinar.
Tiago Correia avaliou os números como uma clara demonstração de que os baianos estão cansados da gestão petista e desejam um novo rumo para o estado, “ainda é cedo para pra apontar quem vencerá as eleições mas, a fotografia do momento demonstra que a população não aguenta mais os governos do PT que só pioraram os indicadores do Estado” analisou o deputado.
“Essa pesquisa em Feira confirma o sentimento de mudança que sentimos nas ruas. ACM Neto continua liderando com folga, porque a população reconhece quem tem preparo, experiência e compromisso com a Bahia. O governador Jerônimo não conseguiu apresentar resultados e sua rejeição cresce a cada dia. O povo quer mudança, quer segurança, saúde, educação e emprego. E essa mudança hoje é representada pelo nome de ACM Neto”, afirmou.
A pesquisa ouviu mil pessoas entre os dias 8 e 11 de julho, com margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%. O levantamento confirma a hegemonia do grupo político de Neto em Feira de Santana, onde ele venceu Jerônimo tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições de 2022.
Ultimas notícias
Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
18/07/2025 08:00PF encontra dinheiro no sapato de vereador na Bahia
17/07/2025 14:00Evento gratuito no Hub Salvador conecta jovens às novas demandas do mercado do trabalho
17/07/2025 13:37Tiago Correia sobre pesquisa em Feira de Santana: “A Bahia quer mudança com ACM Neto”
17/07/2025 12:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos