Em vídeo, ACM Neto faz resumo da gestão do PT na Bahia: ‘Quase duas décadas de fracasso’
O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, fez um resumo, em um vídeo publicado nas redes sociais, dos quase 19 anos de gestão do PT na Bahia. Segundo Neto, os governos de Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues deixaram um legado de fracassos em áreas como segurança, educação, saúde e desenvolvimento econômico.
“O PT governa nosso estado há 19 anos. Desde janeiro de 2007. Foram 3 governadores, 5 mandatos e quase 20 anos com as mesmas pessoas. Tiveram todo o tempo do mundo, mas fracassaram”, afirmou. Para Neto, a atual administração de Jerônimo Rodrigues é a “pior da história da Bahia”, agravando problemas históricos e deixando o estado em posições alarmantes em diversos indicadores nacionais.
Neto destacou a situação crítica da segurança pública no estado, que lidera o ranking nacional de homicídios e é palco de forte atuação de facções criminosas. “A Bahia é o estado que mais mata mulheres, negros e a população LGBTQIA+. Transformaram o estado em um lugar onde pessoas de bem precisam ficar presas dentro de casa, enquanto a bandidagem toca o terror em plena luz do dia”, denunciou.
Na área da saúde, Neto criticou a persistência da chamada “fila da morte” na regulação e a falta de ações efetivas para resolver o problema. “Depois de tantos anos governando, eles nunca tentaram resolver o problema da regulação, que só piora dia após dia. Qual a desculpa se tiveram quase duas décadas para resolver e não fizeram?”, questionou.
O ex-prefeito de Salvador também apontou o desempenho ruim da Bahia na educação, com o estado ocupando as últimas posições no IDEB e liderando o número de pessoas não alfabetizadas no país. Além disso, chamou atenção para a desigualdade social. “Temos o maior número de pessoas vivendo na extrema pobreza, quase metade da população de todo o estado”, disse.
Neto citou ainda o atraso em obras estratégicas, como a Ponte Salvador-Itaparica, prometida desde 2013 e que até hoje não saiu do papel. Ele também destacou a falta de investimentos em cultura, turismo e infraestrutura para o homem do campo. “Não investiram em obras que levem água para o homem do campo produzir e sustentar sua família”, afirmou.
Ao finalizar o vídeo, ACM Neto questionou a população: “Existe alguma justificativa para tanto fracasso em quase duas décadas? Quando é que o PT vai assumir as suas responsabilidades e fazer alguma coisa para tirar a Bahia dessa realidade que nos envergonha?”.
Ultimas notícias
‘União Progressista é novo marco na política do país que reflete na Bahia’, diz Cacá Leão
29/04/2025 21:00Oposição viabiliza reajuste de servidores estaduais e barra votação de empréstimos pela segunda semana consecutiva na AL-BA
29/04/2025 20:30União Brasil e PP anunciam federação com maior bancada no Congresso e discurso de oposição
29/04/2025 19:30ACM Neto diz que federação fortalece projeto da oposição na Bahia: ‘Nos permite largar com dois partidos de dimensão nacional’
29/04/2025 19:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos