Aeronaves da FAB colidem durante treinamento em Pirassununga
Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) que estavam sendo utilizadas em treinamento de cadetes colidiram nesta sexta-feira (1) durante um voo de instrução em Pirassununga, no interior de São Paulo. Os dois aviões eram modelo T-27 Tucano. Segundo a FAB, um dos aviões pousou em segurança e o outro foi direcionado para uma região desabitada. O piloto realizou os procedimentos de ejeção com sucesso, tendo sido resgatado por equipes de salvamento da FAB.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram muita fumaça na região e um avião em chamas caído em uma área rural. Há vídeos também que apresentam o piloto de uma das aeronaves utilizando um paraquedas, momentos depois dele ter se ejetado do avião. O acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Informações da Jovem Pan / Foto: Agência Força Aérea/Sgt Johnson
Ultimas notícias
Prefeitura inaugura 77º campo de grama sintética em Salvador, desta vez na Estrada das Barreiras
15/06/2025 12:15Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões
15/06/2025 11:00Com quase de 9,5 mil doses aplicadas, Dia D de Vacinação em Salvador fortalece proteção contra gripe e Covid-19
15/06/2025 10:00Governador autoriza nova sede de escola em tempo integral e entrega unidade integrada de segurança em Itamari
15/06/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos