Candeias: Justiça Eleitoral suspende propaganda contra o jornalista Uziel Bueno
A Justiça Eleitoral de Candeias determinou que a coligação "O Trabalho Vai Continuar" suspenda imediatamente a veiculação de uma propaganda eleitoral caluniosa direcionada ao jornalista Uziel Bueno. Conhecido por sua atuação como apresentador do Programa Brasil Urgente na TV Bandeirantes e da Rádio Baiana FM, Uziel tornou-se alvo da coligação após divulgar graves denúncias de violência envolvendo o secretário de Meio Ambiente de Candeias, Carlos Ibiapina, irmão do atual prefeito da cidade, Pitágoras Ibiapina.
A coligação, que apoia a candidatura de Eriton Ramos (PP) à prefeitura, intensificou os ataques a Bueno após a divulgação de uma matéria sobre o caso de agressão cometido por Carlos Ibiapina contra sua ex-mulher, Raquel Lordelo. Segundo a reportagem, Carlos invadiu o consultório odontológico de Raquel, armado, onde agrediu fisicamente a vítima e destruiu o local. A ação violenta foi amplamente documentada, incluindo imagens de Carlos dando coronhadas e destruindo objetos no consultório.
Com a determinação judicial, a propaganda caluniosa deve ser imediatamente suspensa, sob pena de multa e outras sanções. A decisão é vista como uma resposta ao uso indevido de campanhas eleitorais para atacar e difamar opositores, além de garantir que os candidatos e seus apoiadores respeitem os limites da legalidade durante o período eleitoral.
Foto: Reprodução/Band
Ultimas notícias
Michel Temer defende decisão de Flávio Dino sobre sanções dos EUA e elogia Alexandre de Moraes
19/08/2025 09:00Hytalo e marido são transferidos para presídio na capital paulista
19/08/2025 08:30Trump anuncia que prepara reunião entre Zelensky e Putin para acordo de paz na Ucrânia
19/08/2025 08:00Vereadora Débora Santana pede licença da Câmara após filho ser preso por atropelar atleta em Salvador
19/08/2025 07:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos