Ex-ministro José Dirceu e PT Bahia discutem estratégias para as eleições
O ex-ministro José Dirceu, uma das figuras mais importantes do PT, participará de um encontro com a Executiva Estadual do PT Bahia, na sala Luís Cabral, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, na segunda-feira (03), às 18 horas, para discutir estratégias e alinhamentos para as eleições municipais da Bahia. O objetivo da direção estadual é aumentar o número de prefeitos e prefeitas e de vereadores e vereadoras do partido na Bahia.
No encontro com o ex-ministro da Casa Civil, também estarão presentes deputados e deputadas estaduais, deputados e deputadas federais e presidentes dos diretórios municipais de cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Para o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, a reunião com um quadro tão experiente e de longa trajetória no partido, como José Dirceu, dará uma grande contribuição ao planejamento e organização do PT na Bahia para tornar as candidaturas mais competitivas e, assim, possibilitar que o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula vençam na maioria das cidades do estado.
"É sempre bom poder contar com um quadro como o Zé. Será um debate importante sobre os desafios da esquerda brasileira, o governo Lula e o PT, mas também sobre eleições. Dirceu chega para somar esforços junto ao PT Bahia para que a gente saia mais forte do pleito deste ano", afirmou Éden.
Coletiva - O presidente do PT Bahia e o ex-ministro José Dirceu darão coletiva à imprensa às 17h30, na Alba. Os profissionais dos veículos de comunicação, no entanto, não poderão acompanhar a reunião no auditório da Assembleia, por se tratar de um encontro fechado.
Ultimas notícias
Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Moraes proíbe pastor Silas Malafaia de sair do Brasil e de se comunicar com Bolsonaro
21/08/2025 09:30Bahia inicia reativação da Câmara Setorial da Citricultura em encontro com produtores e gestores públicos
21/08/2025 09:09Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos