Em Plenária Extraordinária, Fetrab aprova representar os pleitos dos servidores públicos municipais
A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (29), a filiação de sindicatos municipais à entidade. Durante a Plenária, que ocorreu de forma híbrida (presencial e virtual), a federação decidiu alterar o Estatuto para ampliar o leque de atuação política em defesa dos direitos do funcionalismo público baiano.
Fundada em 1989, a Fetrab sempre foi uma entidade que pautou os pleitos dos servidores estaduais. Com a nova deliberaçao da Plenária, a entidade vai passar a representar também os servidores do município de Salvador e dos 417 municípios do Estado.
"A Fetrab tem mais de 30 anos na luta em prol dos direitos dos funcionários públicos estaduais. Agora, vamos abraçar também a luta dos servidores dos municípios baianos. Defender o funcionalismo público significa defender a sociedade civil, defender um bom funcionamento da administração pública. Portanto, vamos agora fortalecer e ampliar a nossa luta", celebra o coordenador-geral da Fetrab em exercício, Reonei Menezes.
O diretor da Fetrab salienta que alguns sindicatos já "sinalizaram" o desejo de se filiarem à Federação. Diversas entidades sindicais de Salvador há algum tempo já manifestaram interesse em fazerem a filiação à Fetrab. Mas, como tínhamos uma limitação estatutária, não podíamos filiar nenhum sindicato municipal.Infelizmente, ficamos impossibilitados de acolher os companheiros. Mas, agora, com a mudança estatutária, vamos fortalecer e ampliar o nosso raio de atuação", pontua Reonei Menezes.
Foto: Fetrab
Ultimas notícias
“O governador transformou a Assembleia num balcão de crédito”, afirma Tiago Correia após aprovação de novos empréstimos; total chega a R$ 18 bilhões
13/05/2025 19:41BRT Salvador registra crescimento de 42% no número de passageiros
13/05/2025 18:44Educadores aposentados excluídos do acordo do Piso levam protesto a Feira de Santana
13/05/2025 11:10Justiça determina cassação de mandato de vereadora por compra de votos e abuso de poder político no interior da Bahia
13/05/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos