Vitória é derrotado pelo Cruzeiro com atuação apática no Mineirão
O Vitória voltou a tropeçar no Brasileirão. Atuando fora de casa, a equipe rubro-negra perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro na tarde deste domingo (28).
Com a segunda derrota em três jogos disputados, o Vitória permanece com apenas um ponto ganho e fica na 18ª posição.
Agora, o foco do Leão se volta para a disputa da Copa do Brasil. Na quinta-feira (02), o jogo será contra o Botafogo, fora de casa, pela ida da terceira fase.
O JOGO
A primeira etapa do jogo disputado no Mineirão teve o Cruzeiro com o domínio da posse de bola e da criação de jogadas no campo ofensivo, chegando a perder grande chance com Matheus Pereira na pequena área.
Pelo lado do Vitória, o técnico Léo Condé apostou em uma formação tática com atacantes de velocidade dos dois lados, mas foram apenas dois chutes em 45 minutos. Em um deles, Mateus Gonçalves tentou fazer jogada individual pelo lado esquerdo, mas chutou longe.
No retorno para o segundo tempo, as duas equipes balançaram as redes em falhas defensivas.
Aos quatro minutos, Matheus Pereira e Arthur Gomes apareceram na frente de Lucas Arcanjo, que se atrapalhou e deixou o gol vazio. O camisa 10 cruzeirense só teve o trabalho de estufar as redes.
Dois minutos depois, o Vitória ganhou um presente dado pelo volante Lucas Silva, que marcou um gol contra bizarro e deixou tudo igual no placar.
Apesar da igualdade no marcador, o panorama do jogo não se alterou, com o Cruzeiro permanecendo no ataque. Tanto é que aos 12 minutos, Rafa Silva fez o segundo gol da Raposa.
Condé chegou a tentar aumentar o poder de fogo rubro-negro com Jean Mota, Janderson e Léo Gamalho nos lugares de Mateus Gonçalves, Osvaldo e Alerrandro, mas as dificuldades continuavam.
Aos 29 minutos, Arthur Gomes definiu o placar com um gol em jogada individual pelo lado esquerdo, terminando com um chute rasteiro no canto do goleiro Arcanjo.
Informações do Arena Rubri-Negra / Foto: Flickr/Cruzeiro
Ultimas notícias
Professores aposentados realizam o “Forró do Acordo” na ALBA para cobrar inclusão no pagamento do piso do magistério
16/06/2025 14:09Em meio à crise do IOF, Haddad entra em férias
16/06/2025 10:02Trump teria rejeitado plano de Israel de matar líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei
16/06/2025 09:30Rede Sustentabilidade na Bahia defende renovação política e anuncia apoio a nomes estratégicos para 2026
16/06/2025 09:23Metrô 24 horas: transporte terá funcionamento ininterrupto durante festa de São João no Parque de Exposições
16/06/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos