Hamas confirma que teve apoio do Irã para atacar Israel
O Hamas contou com o apoio do Irã para realizar o ataque surpresa contra Israel, disse Ghazi Hamad, porta-voz do grupo islâmico palestino, ao programa de rádio "Newshour", do Serviço Mundial da "BBC", neste domingo (8).
De acordo com ele, o Irã se comprometeu a "apoiar os combatentes palestinos até a libertação da Palestina e de Jerusalém". Hamad também afirmou que o grupo palestino havia recebido ajuda de outros países, que ele não citou.
O porta-voz disse que a ação violenta do Hamas foi uma resposta aos ataques de colonos judeus em terras palestinas.
"Todos os dias eles constroem assentamentos, tomam nossas terras, matam nosso povo, entram em nossas cidades. Por meio dos mediadores (os egípcios, os catarianos ou a ONU), nós lhes pedimos que parem, mas eles não deram ouvidos a ninguém", alegou.
Informações da Gazeta do Povo / Foto: Divulgação/Forças de Defesa de Israel
Ultimas notícias
Prefeitura entrega novo campo com grama sintética e praça requalificada em Plataforma
14/05/2025 12:00Leandro de Jesus move ação popular contra Jerônimo Rodrigues após mais um empréstimo bilionário aprovado na Assembleia
14/05/2025 11:00Janja paga mico ao criticar TikTok em encontro Xi Jinping
14/05/2025 10:30Brasil decreta luto oficial de três dias pela morte de Pepe Mujica
14/05/2025 10:00Leandro de Jesus se diz 'satisfeito' com Roma, cogita federal e afirma ter três candidatos: 'Jair, Messias e Bolsonaro'
14/05/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos