18 de Agosto de 2025

UGT-BA promove encontro para debater o papel do movimento sindical na agenda ESG

Nos próximos dias 28 e 29 de setembro, a União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) vai debater o papel do movimento sindical na agenda ESG, conjunto de práticas sociais, ambientais e de governança para as empresas. O evento que acontece a partir das 9 horas, no Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara, em Salvador,

“A UGT-BA sai na frente, mais uma vez, e vai debater a agenda ESG na estrutura do movimento sindical, esse tema que é de extrema importância para o entendimento do comportamento do capital no mundo inteiro”, explica o presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, ao salientar que o evento contará com todos os presidentes estaduais da UGT, “que irão discutir essa agenda positiva ESG, que trata desse novo modelo de governança colocado no mundo”.

“A agenda ESG é o envolvimento direto das empresas na preservação do meio ambiente, no trabalho seguro, no emprego verde e na nova geração de renda da população”, completa o dirigente sindical. Segundo Marcelo Carvalho, durante o encontro, será debatido também o novo modelo do movimento sindical brasileiro, “proposta feita pelas centrais sindicais e aceita pelo governo federal”.

Realizado pela UGT-BA, em parceria com a consultoria global LLYC, o evento contará, dentre outros convidados, com as presenças do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho, Magno Lavigne, secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, presidente e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah e Roberto Santiago, respectivamente.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos