17 de Agosto de 2025

Imagens do 8 de janeiro do Ministério da Justiça foram apagadas, diz TV

Fontes na Polícia Federal revelaram à Record TV que as imagens capturadas pelas câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 8 de janeiro, que registravam os arredores, a parte traseira e o interior do edifício, foram apagadas. Essas gravações haviam sido solicitadas por integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) referente ao 8 de Janeiro, e o pedido havia sido direcionado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a emissora, inicialmente, as imagens foram requisitadas diretamente ao órgão do governo federal responsável. Entretanto, o ministro Flávio Dino informou que o material só poderia ser fornecido mediante a autorização do STF. O argumento era que, mesmo sob sigilo, a partilha das imagens poderia prejudicar as investigações em andamento.

Após a aprovação do ministro Alexandre de Moraes, o ministério disponibilizou imagens de apenas duas câmeras, as quais mostravam a frente do Palácio da Justiça. A alegação era de que essas imagens são retidas por apenas 15 dias e depois são apagadas para liberar espaço de armazenamento no sistema de gravação dos circuitos de segurança. Nem o ministério nem a Polícia Federal teriam solicitado a extensão do período de armazenamento das imagens.

 

Informações da Gazzzeta Brasil / Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos