"Estado democrático de direito está correndo sério risco", diz vereador após cassação de Deltan Dallagnol
Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por unanimidade, cassou o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-procurador que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.
O edil chamou a decisão de "golpe contra a democracia" e lembrou a anulação do processo que tinha condenado o presidente Lula (PT). "A bandidagem não pode dominar esse país. O que aconteceu ontem com a decisão de cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol, o federal mais votado do Paraná, foi um verdadeiro golpe contra a nossa democracia. Ele foi cassado por alguns dos ministros que anularam os processos de um dos maiores corruptos da história desse país", disse Ivan.
Para o vereador, a cassação do deputado mais votado do Paraná foi uma aberração da Corte, um golpe contra a democracia. “Sem direito, não existe estado democrático”, disse. Ele ainda criticou o presidente Lula, taxando-o de ex-presidiário, e declarou que o Brasil não pode se ajoelhar diante dos ministros do TSE.
" O Estado democrático de direito está correndo sério risco, sem direito não existe estado democrático", completou.
Ultimas notícias
São Paulo vence Vitória e entra no G-6 do Brasileiro
09/08/2025 20:40STF reverte decisão do STJ e determina continuidade da operação que tem deputado Binho Galinha como principal alvo
09/08/2025 17:00Salvador assina com Unicef termo de adesão a iniciativa voltada a ampliar políticas para a primeira infância
09/08/2025 15:39Ex-funcionários da Locfort e Paraguaçu cobram verbas rescisórias em Luís Eduardo Magalhães
09/08/2025 13:50Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos