Após vistoria apontar incapacidade de empresa por vestuário de hospital, Ivan Cordeiro questiona contrato e situação da Saúde em Conquista
O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), voltou a criticar a situação do Hospital Afrânio Peixoto, que teve que adiar a realização de cirurgias eletivas de pacientes internados na unidade por falta de roupas de cama.
Ivan chamou atenção que a empresa Holter Lav Lavanderia é a responsável pela lavagem das peças de cama, mas que vem descumprindo o contrato, deixando assim os pacientes desassistidos. Em vistoria técnica, foi comprovado que a Holter Lav não possui capacidade instalada de funcionamento, nem estrutura física para atender ao contrato.
O parlamentar ainda destacou que o prefeito Quinho Tigre (PSD), da cidade de Belo Campo, informou que a Santa Casa de Misericórdia vai se responsabilizar pela lavagem dos lençóis do Hospital. A informação foi questionada pelo edil, que perguntou por qual motivo a empresa detentora do serviço não está cumprido o contrato.
“Se existe uma empresa que assinou o contrato e ela está trabalhando, por quê a Santa Casa vai prestar o serviço? Por quê um prefeito de uma cidade pequena do entorno de Conquista pode falar pela Sesab?”, questionou.
“Vitória da Conquista foi destaque nacional, infelizmente, por conta do descaso do Governo do Estado pela Saúde pública. Vamos acionar a Comissão de Saúde na Câmara para apurar este e outros fatos, Inclusive, no Hospital de Base, não é diferente. Esta é a realidade de 16 anos do governo do PT na Bahia”, completou.
Ultimas notícias
Apagão na Espanha: governo declara emergência nacional
28/04/2025 18:30Espanha e Portugal enfrentam apagão de energia elétrica
28/04/2025 12:00Ex-conselheira avisou Lupi sobre fraudes no INSS e ‘ele nada fez’
28/04/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos