29 de Abril de 2025

Deputado protocola pedido para criar Frente Parlamentar Contra a Sexualização Precoce de Crianças

Um requerimento que pede a criação da Frente Parlamentar Contra a Sexualização Precoce de Crianças e Adolescentes foi protocolado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (14). A iniciativa é do deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES). O parlamentar agora busca o apoio dos deputados para que a Frente seja instalada. Donato conseguiu 21 assinaturas até as 20h30 desta terça. O número mínimo necessário é de 198 apoios.

A Frente Parlamentar Contra a Sexualização Precoce de Crianças e Adolescentes tem o objetivo de “sensibilizar e mobilizar parlamentares e a Câmara dos Deputados para debater e acompanhar as políticas públicas de proteção à integridade física, psíquica, moral para o desenvolvimento sadio e harmonioso de crianças e adolescentes, combatendo, a nível nacional, qualquer ato que promova a sexualização precoce e acometa a formação de gênero das crianças e adolescentes”.

Ao salientar que a sexualização precoce é “nociva para o pleno desenvolvimento das crianças”, Donato afirmou que os estímulos para que isso ocorra podem se dar “de forma velada e/ou ardilosa nas mídias sociais, em ações político-ideológicas [disfarçadas] de socioeducativas inseridas no ambiente social e, até mesmo, no seio familiar, violando o direito ao respeito, ao desenvolvimento da pessoa humana, em especial, da sua sexualidade”.

 

Informações da Gazeta do Povo / Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos