Ministro do STF Ricardo Lewandowski participa de evento do MST
No sábado (11), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou de um evento promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Guararema, no interior de São Paulo.
Durante discurso no evento, Lewandowski disse que “democracia liberal burguesa” está em crise e classificou as escolas do MST como “um exemplo” do que “é capaz o povo organizado”. Magistrado defendeu que reformas trabalhista e da Previdência deveria ser submetidas a referendo, para ser obtida a “democracia participativa que todos almejamos”.
“Essa democracia na qual nenhum de nós se sente representado é atravessada por crises que possuem raízes profundas no sistema político. Hoje, a democracia é composta por alguns, que representam outros”, disse.
No evento, Lewandowski circulou entre advogados e juristas de entidades apoiadoras do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, como a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e do grupo “Prerrogativas”.
Entre os participantes do evento do MST estavam os advogados Kenarik Boujikian e Manoel Caetano, indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor a Comissão de Ética Pública da Presidência.
No final, o ministro do STF plantou uma árvore.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Sara Sulamita
Ultimas notícias
Apagão na Espanha: governo declara emergência nacional
28/04/2025 18:30Espanha e Portugal enfrentam apagão de energia elétrica
28/04/2025 12:00Ex-conselheira avisou Lupi sobre fraudes no INSS e ‘ele nada fez’
28/04/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos