29 de Abril de 2025

Eduardo Girão deixa o Podemos e se filia ao Novo

O senador Eduardo Girão deixou o Podemos e se filiou ao Partido Novo. A informação foi confirmada pelo parlamentar ao site da Jovem Pan e anunciada pela legenda nas redes sociais. “O Novo tem orgulho de dar as boas-vindas ao senador Eduardo Girão, o primeiro senador da história do partido”, diz mensagem da sigla compartilhada no Twitter. “Girão compartilha dos valores que o Novo defende, e que são fundamentais para construirmos um país melhor: a ética, a transparência, o apreço pelas instituições e a busca pela prosperidade de todos os brasileiros. Juntos, vamos lutar por políticas que garantam o progresso e o desenvolvimento do País. Com este novo reforço, o Novo está ainda mais pronto para mudar os rumos do Brasil”, completa o texto. Com a filiação, Eduardo Girão será o único integrante do Novo no Senado Federal. Na Câmara, a bancada da sigla reúne três parlamentares: Adriana Ventura (NOVO-SP), Gilson Marques (NOVO-SC) e Marcel van Hattem (NOVO-RS).

À reportagem, Girão disse continua nutrindo “profundo respeito” e gratidão pelo acolhimento recebido no Podemos. Ele reforça os agradecimentos a Álvaro Dias e à Renata Abreu, presidente da sigla, fala em aprendizado e exalta ideias “em defesa da vida, da liberdade e no enfrentamento à chaga da corrupção”. “Podemos sempre me garantiu liberdade e independência nos posicionamentos sobre causas que me fazem encarar tal trabalho confiado pelos cearenses como missão de vida”, declarou. Eduardo Girão chegou a disputar pelo Podemos a eleição à presidência do Senado Federal no início do mês, mas retirou a candidatura em apoio a Rogério Marinho (PL-RN), que recebeu votos de 32 dos 81 senadores e ficou em segundo lugar no pleito. O pleito na Casa Alta foi marcado pela reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Sobre sua filiação ao Novo, Girão exaltou a nova sigla pelo “grande serviço prestado ao país”. “Sendo nesses tempos difíceis uma oposição firme e necessária, mas tendo a sabedoria de fazer proposições colaborativas para a retomada econômica e e focando o nosso crescimento sustentável. Agradeço ao Presidente Eduardo Ribeiro e ao Novo time para juntos com outros parlamentares sejam do Novo ou de outros Partidos somarmos esforços pelo Brasil e pelos brasileiros”, concluiu.

 

Informações da Jovem Pan / Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos