Comandante do Exército: ‘Nenhum militar ou civil está acima da lei’
Nesta sexta-feira (27), o novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, disse que nenhum militar ou civil “está acima da lei”. A fala foi feita após ele ser questionado por jornalistas sobre eventuais punições a militares que participaram dos atos de vandalismo de 8 de janeiro.
“Qualquer militar ou civil, ninguém está acima da lei. Isso a gente faz com tranquilidade”, disse o comandante do Exército.
Paiva se reuniu com o vice-presidente Geraldo Alckmim na tarde desta sexta-feira em Brasília. No final do encontro, Alckmin acompanhou o comandante até a porta da vice-presidência.
Tomás Miguel Ribeiro Paiva foi escolhido para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no sábado (21), depois da demissão do então comandante, o general Júlio César de Arruda. A exoneração ocorreu, sobretudo, em razão da indisposição do governo com o Exército em razão da invasão das sedes dos Três Poderes e pela recusa de Arruda em barrar a promoção de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução
Ultimas notícias
Espanha e Portugal enfrentam apagão de energia elétrica
28/04/2025 12:00Ex-conselheira avisou Lupi sobre fraudes no INSS e ‘ele nada fez’
28/04/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos