Juíza pede transferência de manifestantes presos nos atos do dia 8 de Janeiro para estados de origem
A juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Leila Cury, pediu a transferência de presos no DF, em atos do dia 8 de Janeiro, para os estados de origem. Ela encaminhou um sobre o assunto ao desembargador José Cruz Macedo na quinta-feira (26).
De acordo com ela, o objetivo da transferência seria “amenizar os impactos causados pelo incremento repentino dessa quantidade de pessoas na população carcerária local”. Além de “proporcionar contato deles com seus familiares e amigos, nos termos da legislação vigente”.
“Por todo o exposto, rogo a Vossa Excelência que envide esforços junto ao Excelentíssimo Senhor Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, a fim de que seja providenciado o recambiamento definitivo dos custodiados que permanecem recolhidos e que não residam no Distrito Federal, a fim de que possa retornar aos seus Estados de origem”, diz a magistrada no pedido.
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concluiu as análises das audiências de custódia de 1.406 detidos em Brasília após os atos contra as sedes dos Três Poderes.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Repordução/Redes sociais
Ultimas notícias
Espanha e Portugal enfrentam apagão de energia elétrica
28/04/2025 12:00Ex-conselheira avisou Lupi sobre fraudes no INSS e ‘ele nada fez’
28/04/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos