CSU de Pernambués pode ganhar campo de futebol sintético; projeto é do vereador Suíca
O Centro Social Urbano de Pernambués, em Salvador, pode ganhar um campo de futebol sintético para ampliar as atividades de esportes de uma das regiões mais populosas da capital baiana. Projeto de indicação do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que representa o bairro na Câmara Municipal, foi protocolizado esta semana, e cobra dos governos a qualificação do CSU. Suíca aponta que é dever do Estado, da União e dos municípios fomentar práticas desportivas formais e não-formais, como direito de cada um. Neste domingo (22), o edil afirmou que os recursos são da promoção prioritária do desporto educacional e pontuou os benefícios a longo prazo.
"É um local que tem atividades cotidianamente, e o futebol é o carro-chefe na região. Existem diferentes categorias, envolve os jovens e incentiva o conhecimento e diminui a evasão escolar com disciplina e participações de torneios internos. A indicação de um campo sintético no Centro Social Urbano de Pernambués vai atender uma demanda de serviços essenciais da população local. Um campo desse porte vai ajudar no desenvolvimento do bairro. Isso é promoção de opção de lazer e esporte à comunidade. Uma obra que possui baixo custo diante do excelente retorno em bem-estar social", descreve Suíca em justificativa.
Para o edil petista, a situação é simples de resolver e tem baixo custo. Ele sugere que os benefícios a longo prazo são fundamentais e garantem o direito ao acesso a infraestrutura pública de qualidade. "Com esse campo vamos garantir que o local seja apropriado para a prática de esportes. Pernambués é a comunidade onde me criei e onde tenho amigos e familiares. Essa obra vai, inclusive, atrair mais atletas iniciantes e ajudar a revelar novos craques. A intenção é criar uma integração social e beneficiar os bairros que fazem fronteiras", sintetiza Suíca.
Ultimas notícias
Em Várzea do Poço, ACM Neto cobra liderança de Jerônimo: “Bandido tem que ser tratado como bandido e a polícia bem armada”
03/08/2025 15:00Éden Valadares é eleito para a Direção Nacional do PT
03/08/2025 14:00Portos e aeroportos terão de expor materiais informativos sobre mpox
03/08/2025 11:00‘Força da direita nas ruas ajuda a frear perseguições contra Bolsonaro’, diz Diego Castro
03/08/2025 10:30Manifestação em apoio a Jair Bolsonaro reúne apoiadores no Farol da Barra, em Salvador
03/08/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos