Advogado, deputado estadual eleito critica OAB-BA por defesa de exclusão de profissionais da categoria em atos em Brasília
Após a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Bahia (OAB-BA) defender a exclusão de advogados que participaram dos atos em Brasília no último dia 8 de janeiro do quadro da entidade, o deputado estadual eleito Leandro de Jesus (PL) fez duras críticas à OAB pela manifestação.
Para Leandro, que também é advogado, a Ordem baiana deveria atuar na defesa de indivíduos que foram presos injustamente e com as condições oferecidas aos prisioneiros dentro da penitenciária.
"A OAB, em primeiro lugar, deveria fazer o seu papel de defesa daqueles indivíduos que estão lá, muitos deles sendo inocentes. Deveriam se preocupar com as pessoas que podem estar sendo injustiçadas. Mas não, ao invés de se preocupar em promover a justiça, estão preocupados em punir advogados", disse o deputado eleito.
O advogado ainda afirmou que a nota da OAB-BA tem o intuito de "mostrar serviço", mas de maneira "equivocada".
"É uma forma de tentar aparecer na sociedade, na busca de mostrar serviço, de maneira equivocada. Não se pode generalizar. Se você estiver em Brasília, você vai ser expulso da OAB? Eu, como advogado, discordo plenamente desta postura. Poderiam fazer internamente esta apuração, mas publicitar isso é apenas para se aparecer. A OAB deveria se preocupar com as mulheres que foram presas e não tem nem material de higiene pessoal, por exemplo", completou.
Ultimas notícias
Em Várzea do Poço, ACM Neto cobra liderança de Jerônimo: “Bandido tem que ser tratado como bandido e a polícia bem armada”
03/08/2025 15:00Éden Valadares é eleito para a Direção Nacional do PT
03/08/2025 14:00Portos e aeroportos terão de expor materiais informativos sobre mpox
03/08/2025 11:00‘Força da direita nas ruas ajuda a frear perseguições contra Bolsonaro’, diz Diego Castro
03/08/2025 10:30Manifestação em apoio a Jair Bolsonaro reúne apoiadores no Farol da Barra, em Salvador
03/08/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos