Nova presidente da Caixa anuncia suspensão do consignado do Auxílio Brasil
A nova presidente da Caixa, Rita Serrano, anunciou nesta quinta-feira (12) a suspensão do empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Segundo ela, a medida foi necessária para realizar a atualização dos cadastros do benefício, que voltou a ser chamado de Bolsa Família, e pela necessidade de revisão dos juros, que são de 3,45% ao mês.
“Nós estamos suspendendo o consignado do Auxílio por duas razões. A primeira é que o Ministério do Desenvolvimento Social vai revisar o cadastro, então como o Ministério vai revisar o cadastro, não é de bom tom que a gente mantenha, porque não sabemos quem vai ficar nesse cadastro ou não”, afirmou Serrado após sua cerimônia de posse.
“A segunda é porque os juros dessa modalidade de consignado são muito altos, então nós também estamos suspendendo para rever esses juros e vendo as possibilidades que existem para baixar esses juros, dentro, lógico, das regras de conformidade”, acrescentou. O consignado do Auxílio Brasil foi lançado durante o período eleitoral no ano passado.
Nesta semana, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI), anunciou que em fevereiro vai apresentar a proposta de um novo Bolsa Família. Segundo o ministro, o programa terá o foco na integração com o Sistema Único de Assistência Social e na atualização do Cadastro Único. O ministro afirmou que cerca de 10 milhões de benefícios têm “indícios de irregularidades” e serão atualizados.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Ultimas notícias
Espanha e Portugal enfrentam apagão de energia elétrica
28/04/2025 12:00Ex-conselheira avisou Lupi sobre fraudes no INSS e ‘ele nada fez’
28/04/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos