28 de Abril de 2025

Anderson Torres diz que minuta contra eleições foi sugestão recebida e seria descartada

Na tarde desta quinta-feira (12), o ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, se manifestou sobre a minuta de decreto contra o resultado das eleições de 2022, encontrada pela Polícia Federal durante busca e apreensão na casa dele.

Eis a declaração de Anderson Torres:

No cargo de Ministro da Justiça, nos deparamos com audiências, sugestões e propostas dos mais diversos tipos. Cabe a quem ocupa tal posição, o discernimento de entender o que efetivamente contribui para o Brasil..

Havia em minha casa uma pilha de documentos para descarte, onde muito provavelmente o material descrito na reportagem foi encontrado. Tudo seria levado para ser triturado oportunamente no MJSP. O citado documento foi apanhado quando eu não estava lá e vazado fora de contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas contra mim. Fomos o primeiro ministério a entregar os relatórios de gestão para a transição. Respeito a democracia brasileira. Tenho minha consciência tranquila quanto à minha atuação como Ministro.


Informações da Gazeta Brasil / Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agencia Brasil

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos