Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta segunda-feira (18) devido ao mau tempo
A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que a Travessia Salvador-Mar Grande permanece com as operações suspensas nesta segunda-feira (18), em função das condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos. Ventos fortes e mar agitado levaram à interrupção do serviço desde as 6h40 de domingo (17), por recomendação da Capitania dos Portos. Ainda não há previsão para a retomada das operações.
A Travessia Salvador–Morro de São Paulo continua operando, porém de forma adaptada, com conexão em Itaparica. Os passageiros partem do Terminal Náutico, em Salvador, em catamarãs com destino a Itaparica, onde embarcam em ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. O trecho final até o Morro de São Paulo é feito em lancha rápida.
Os horários de saída de Salvador são às 9h e 10h30. Já as partidas do Morro ocorrem às 11h30 e 14h. A viagem com conexão tem duração média de 3h20, aproximadamente uma hora a mais em relação ao trajeto direto.
A Astramab informa também que as escunas de turismo, que realizam o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, não operam nesta segunda-feira, em virtude das mesmas condições marítimas desfavoráveis.
A entidade seguirá monitorando a situação e manterá o público informado sobre quaisquer atualizações nos serviços.
Ultimas notícias
Pista de atletismo do Parque de Pituaçu será recuperada após reunião entre atletas e Conder
18/08/2025 11:30Leo Prates participa de audiência pública para debater aviação regional em Vitória da Conquista
18/08/2025 11:00Bolívia escolherá presidente em 2º turno entre dois candidatos de direita e encerra domínio da esquerda após 20 anos
18/08/2025 10:30Zelensky admite ceder territórios para encerrar guerra
18/08/2025 10:00Viagens de generais ao exterior custaram R$ 2 milhões
18/08/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos