02 de Agosto de 2025

Após sofrer sanções do EUA, Moraes vai ao jogo do Corinthians e faz gesto obsceno com o dedo do meio

Horas depois de ter sido oficialmente incluído na lista de sanções do governo dos Estados Unidos com base na Lei Global Magnitsky, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi flagrado assistindo a uma partida de futebol na Neo Química Arena, em São Paulo, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A imagem foi captada por um fotógrafo do jornal O Estado de S. Paulo e publicada em reportagem nesta quarta-feira (30). O flagrante mostra Moraes na arquibancada do estádio, sem qualquer sinal de escolta ou preocupação diante da repercussão internacional.

Mais cedo, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou sanções contra o ministro, acusando-o de envolvimento em graves violações de direitos humanos e abuso de autoridade. A aplicação da Lei Magnitsky, usada contra autoridades estrangeiras, bloqueia os bens e ativos do sancionado em território americano, impede transações com instituições financeiras dos EUA e proíbe sua entrada no país.

Na semana passada, o presidente Donald Trump já havia determinado a revogação dos vistos de Moraes, de outros sete ministros do STF e do procurador-geral da República, Paulo Gonet. A nova medida amplia as restrições, afetando também o acesso do magistrado a contas bancárias e investimentos ligados a instituições norte-americanas.

 

Informações do Conexão Política  / Foto: Agência Brasil

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos