ACM Neto aponta papel da ACB na construção do futuro da Bahia durante posse de Isabela Suarez: “Brasil não pode mais viver de apagar incêndio”
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, participou, na noite desta segunda-feira (28), da cerimônia de posse da nova presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), a empresária Isabela Suarez, que assume o comando da entidade para o biênio 2025/2027. O evento foi realizado na sede da ACB, na Praça Conde dos Arcos, no Comércio, em Salvador.
Em entrevista, ACM Neto exaltou a importância histórica da ACB, a entidade empresarial mais antiga das Américas, fundada em 1811, e defendeu uma atuação mais estratégica do setor produtivo na vida econômica do país.
“Alegria estar aqui presente nessa posse importante da empresária Isabela Suarez à frente da presidência da Associação Comercial, pelo que representa a Associação Comercial do Estado da Bahia, pelo conjunto dos temas que podem ser debatidos a partir da contribuição direta dos empresários baianos para o futuro do nosso Estado e pelo momento que vivemos.”
Neto criticou o que chamou de modelo reativo da política econômica nacional e reforçou a necessidade de um novo ciclo de planejamento a partir do diálogo entre quem produz e quem governa.
“Mais do que nunca, é preciso haver esse compromisso de quem produz, quem gera emprego, quem dá sustentação à economia brasileira, de uma grande aliança, de um grande pensamento conjunto e de uma projeção para o futuro. Pra mim está muito claro que o Brasil não pode mais viver de apagar incêndio. A cada instante é uma crise, é um problema. A gente precisa pensar estruturalmente, mudar as bases do pensamento e da contribuição econômica do país a partir de uma participação direta dos empresários.”
Isabela Suarez sucede Paulo Cavalcanti, que presidiu a ACB no biênio 2023/2025 e agora assume a presidência do Conselho Superior da entidade. Com o lema “Pronta para o que vem”, a nova gestão busca equilibrar tradição e modernidade, mantendo a ACB como espaço de diálogo, desenvolvimento e representatividade empresarial, com foco em inovação, inclusão e sustentabilidade.
A nova Diretoria Executiva conta com dez vice-presidentes: Maria Constança Carneiro Galvão, José Luiz Costa Sobreira, Georges Humbert, Ricardo Luzbel Bonfim, Marcelo Neeser, Guilherme Campelo Travisani, Agnaluce Moreira Silva, Carlos Henrique Gantois, Zilan da Costa e Silva e Rosemma Burlacchini Maluf.
ACM Neto finalizou sua fala demonstrando confiança na nova presidente:
“Tenho certeza que Isabela Suarez, com seu dinamismo e liderança, vai ter a capacidade de dar essa contribuição à frente da Associação Comercial da Bahia.”
Ultimas notícias
‘Força da direita nas ruas ajuda a frear perseguições contra Bolsonaro’, diz Diego Castro
03/08/2025 10:30Portos e aeroportos terão de expor materiais informativos sobre mpox
03/08/2025 10:00Governo resiste em abandonar discurso anti-Trump e pode dificultar diálogo com os EUA
03/08/2025 09:30Em volta de Juba à Ilha do Retiro, Sport e Bahia empatam sem gols
03/08/2025 09:00Travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa neste domingo (3) devido ao mau tempo
03/08/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos