Premiê húngaro diz que Bolsonaro é vítima do medo e não da justiça
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, publicou nesta segunda-feira (21) uma mensagem de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticando as medidas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pedindo que o aliado “continue lutando”.
Em uma postagem nas redes sociais, Orbán afirmou que “ordens de silêncio, proibições em redes sociais e julgamentos com motivação política são ferramentas de medo, não de justiça”.
A declaração ocorre após decisões recentes do ministro Alexandre de Moraes, ministro do STF, que determinou medidas cautelares contra Bolsonaro.
Entre as medidas, estão o uso de tornozeleira eletrônica, o recolhimento domiciliar noturno e a proibição de uso das redes sociais, tanto de forma direta quanto indireta.
Em novo despacho publicado nesta segunda-feira (21), Moraes reforçou que a proibição se estende à veiculação de entrevistas de Bolsonaro por terceiros nas plataformas digitais.
A decisão do magistrado vem no âmbito de uma investigação sobre uma suposta atuação “coordenada” entre Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com o objetivo de intimidar autoridades brasileiras.
Informações do Diário do Poder / Foto: Alan Santos/PR
Ultimas notícias
Lula mantém reprovação de 50% dos brasileiros, após embate com Trump
02/08/2025 19:05UPB articula com Coelba soluções para demandas de municípios baianos
02/08/2025 11:00Morre o jornalista José Roberto Guzzo
02/08/2025 10:00“Prefeito Augusto Castro demite professora por tirar foto comigo e faz mal a uma trabalhadora”, diz ACM Neto
02/08/2025 09:30Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 85 milhões
02/08/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos