Incentivo fiscal para recarga de carros elétricos pode virar realidade em Salvador
Um projeto de indicação do vereador licenciado Alberto Braga (União Brasil), aprovado pela Câmara Municipal de Salvador, recomenda que a Prefeitura de Salvador conceda redução de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) a estabelecimentos comerciais que instalarem estações de recarga de veículos elétricos para o público. A iniciativa busca acelerar a expansão da mobilidade elétrica e posicionar a capital baiana como referência em inovação e sustentabilidade.
“O incentivo à mobilidade elétrica é uma necessidade urgente nas grandes cidades. Nosso projeto busca tornar Salvador uma referência em inovação, sustentabilidade e preparação para o futuro”, afirmou Alberto Braga, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Inovação e Tecnologia de Salvador.
Segundo ele, a medida poderá atrair investimentos, ampliar a infraestrutura voltada para veículos elétricos e facilitar a adoção dessa tecnologia por parte da população. “Queremos criar um ambiente propício ao desenvolvimento de soluções inteligentes e modernas, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos soteropolitanos”, acrescentou.
Ultimas notícias
Rosemberg solicita à Alba formalização de convite a Alexandre de Moraes para entrega da Comenda 2 de Julho
07/08/2025 21:37Fiscalização do SindilimpBA revela irregularidades graves em cooperativa que atua na limpeza urbana de Itiúba
07/08/2025 17:00Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07/08/2025 16:00Marcelinho parabeniza Haras Porteira Azul por conquistar título de Melhor Criador Expositor Nacional
07/08/2025 15:18Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos