ACM Neto defende chapa selada até março de 2026: "Não podemos errar de novo"
Durante entrevista à Rádio Líder FM, do município de Irecê, o ex-prefeito de Salvador e líder do União Brasil na Bahia, ACM Neto, falou abertamente sobre os erros cometidos na eleição passada e a necessidade de planejamento com antecedência para 2026. Ele afirmou que pretende montar a chapa majoritária — com os nomes para o Governo e Senado — até março do próximo ano.
“A gente tem que ter a humildade de reconhecer os nossos erros, aquilo que não deu certo e corrigir os caminhos. Eu sou uma pessoa que tem toda a tranquilidade para reconhecer esses erros. E, por exemplo, foi ter deixado para escolher o vice em cima da hora, ali já na véspera da convenção partidária”, disse Neto, ao admitir falhas na estratégia da última campanha.
Para o ex-prefeito, o processo de montagem da chapa que disputará o Governo da Bahia e as duas vagas ao Senado deve começar ainda este ano. “Na minha cabeça, a chapa que for para disputar ano que vem para o governador, para o senador — lembrando que tem duas vagas do Senado — ela tem que começar a ser desenhada em dezembro deste ano, no final deste ano. O anúncio da chapa tem que acontecer no máximo até março”, afirmou.
Neto ressaltou também que é preciso apresentar um time competitivo, com representatividade do interior e capacidade de promover mudanças reais. “O candidato a governador agir com dois senadores procurando ter uma chapa que oxigene a política da Bahia”, completou.
Informações do site Política Livre / Foto: Reprodução/Facebook
Ultimas notícias
Salvador recebe prêmio internacional por uso inovador de tecnologia na saúde pública
15/05/2025 20:00Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
15/05/2025 17:15Presidente Ivana Bastos recebe projeto de LDO 2026, que projeta R$ 72 bilhões em receita e crescimento de 3% no PIB
15/05/2025 16:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos