Morre Divaldo Franco, maior líder espírita da Bahia
Maior líder espírita da Bahia e um dos principais nomes da doutrina recente no Brasil, o baiano Divaldo Franco faleceu na noite desta terça-feira, 13, aos 98 anos, em Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria da Mansão do Caminho, mesmo local onde ele morreu, por volta das 21h45, devido a uma falência múltipla dos órgãos.
O quadro de saúde do médium se tornou bastante delicado nos últimos meses. Ele havia finalizado seu tratamento contra um câncer de bexiga, mas começou a apresentar complicações como dificuldades em se hidratar e manter uma alimentação adequada. Com isso, foi preciso implementar uma sonda gástrica para que Divaldo recebesse os nutrientes necessários.
O diagnóstico do câncer veio em novembro de 2024, após um desconforto urinário. Em dezembro, ele iniciou o tratamento com sessões de radioterapia, associadas a uma ‘pequena dose’ de quimioterapia. Em meio ao tratamento, Divaldo seguia com suas atividades habituais no Centro Espírita Caminho da Redenção (CECR), que integra a famosa Mansão do Caminho, seu trabalho social de maior fama.
O velório de Divaldo Franco contará com uma programação especial, no ginásio de esportes da Mansão do Caminho (Pau da Lima), nesta quarta-feira, 14, das 9h às 20h. O momento é aberto ao público, sem a necessidade de agendamento prévio.
A pedido de Divaldo Franco as cerimônias póstumas serão de curta duração e simples, não haverá cortejo em carro aberto e seu caixão permanecerá fechado. Seu sepultamento será realizado na quinta-feira, 15, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, mesmo local onde foi sepultado seu amigo e companheiro de jornada na criação e manutenção da Mansão do Caminho, Tio Nilson de Souza Pereira.
"O ato não tem como finalidade promover a adoração do corpo físico, mas possibilitar a todos um instante de união e oração para juntos externamos nosso carinho e gratidão por nosso Tio Di", afirma o comunicado.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Reprodução/Instagram
Ultimas notícias
Prefeitura inicia construção de Cras modelo em Brotas e entrega contenção de encosta na região
14/05/2025 14:00Prefeitura inicia construção de Cras modelo em Brotas e entrega contenção de encosta na região
14/05/2025 14:00Prefeitura entrega novo campo com grama sintética e praça requalificada em Plataforma
14/05/2025 12:30Polícia Federal cumpre mandados judiciais em investigação que apura fraudes no INSS
14/05/2025 12:00Suspeitos são presos e mulher é conduzida em ofensiva policial que mira facções em Salvador
14/05/2025 11:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos