12 de Maio de 2025

Leo Prates reafirma apoio a ACM Neto e defende coerência na política: "Princípios não se negociam"

O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) reafirmou nesta segunda-feira (12) seu apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e reiterou sua posição de oposição ao atual governo da Bahia. Em publicação nas redes sociais, Prates destacou os números expressivos que obteve nas últimas eleições e reforçou sua atuação política baseada em coerência e respeito à trajetória que construiu ao lado de aliados.

"Em 2022, a chapa do PDT para deputado federal na Bahia fez 396.887 votos. Desses, 143.700 foram meus — fui um dos 10 mais votados do estado — e 26.386 de Zé Carlos Araújo, nosso primeiro suplente. Juntos, representamos mais de 1/3 dos votos do partido", afirmou o parlamentar.

Durante um encontro com lideranças políticas da legenda, Prates foi enfático ao dizer que sua atuação continua em alinhamento com o grupo que sempre integrou. "Apoiamos ACM Neto e seguimos na oposição ao governo por respeito à nossa história", destacou.

O deputado também fez questão de ressaltar sua admiração pelo PDT e pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, mas deixou claro que sua permanência na sigla está condicionada à manutenção de seus princípios. "Gosto do PDT, sou amigo de Carlos Lupi e quero continuar no partido. Mas estar onde sempre estive é um princípio, não uma condição. E princípios não se negociam. Coerência sempre", escreveu.

A declaração de Leo Prates reforça o debate sobre os rumos do PDT na Bahia e sinaliza a manutenção de seu alinhamento político com a oposição estadual liderada por ACM Neto.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos