12 de Maio de 2025

Isso é o que fará Lula ‘meditar duas ou três ou dez vezes’, segundo Temer

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou que a queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode levá-lo a reconsiderar uma eventual candidatura à reeleição em 2026. Segundo ele, Lula perdeu a prática do diálogo com o Congresso Nacional, uma das marcas de seus dois primeiros mandatos. A declaração foi dada ao programa Canal Livre, da TV Band, que vai ao ar na noite deste domingo (11).

“Eu acho que o presidente Lula não tem feito uma coisa que ele fazia muito nos dois primeiros mandatos. Ele dialogava muito com o Congresso Nacional. Segundo ponto, caiu a popularidade dele, sem dúvida alguma. O que penso fará com que ele medite duas ou três ou dez vezes para ser candidato à Presidência pela quarta vez”, disse Temer.

O ex-presidente também comentou o cenário eleitoral de 2026 e disse ver possibilidade de que a direita consiga se unir em torno de uma candidatura única. “Eu vejo que, nas conversas que eu tive com alguns governadores, eles estão muito dispostos a uma coisa dessa natureza. Se saírem cinco candidatos deste lado e um único candidato do outro lado, é claro que o candidato do outro lado vai ter uma vantagem extraordinária”, afirmou.

As falas de Temer acontecem em meio a um período de desgaste crescente do governo Lula na opinião pública. Um levantamento divulgado no final de abril pelo Instituto Paraná Pesquisas mostrou que 57,4% dos brasileiros desaprovam a atual gestão petista, a maior taxa desde o início do terceiro mandato. A aprovação foi de 39,2%, enquanto 3,4% não souberam responder.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Divulgação

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos