Após audiência pública da ANTT, Ivan Cordeiro clama que bancada baiana no Congresso articule construção de viadutos em Vitória da Conquista
Na tarde de ontem (8), o auditório do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista (Sincomércio) foi palco de uma audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para tratar do novo projeto de concessão das rodovias BR-116 e BR-324, na Bahia, chamado de Rota 2 de Julho. O evento gerou um espaço importante para debater questões relacionadas à infraestrutura viária da cidade, com ênfase nas necessidades emergentes da população.
Um dos momentos mais destacados da audiência foi a manifestação do presidente da Câmara Municipal de Conquista, vereador Ivan Cordeiro (PL). Durante sua fala, Cordeiro enfatizou a urgência da construção de viadutos e passarelas no Anel Viário, uma obra que, segundo ele, se faz cada vez mais necessária para garantir a segurança e a mobilidade dos cidadãos.
“Diante do que vimos ontem na audiência da ANTT, só nos resta clamar pelos deputados federais, principalmente, aqueles que são bem votados em Vitória da Conquista”, afirmou o vereador. Ele destacou a importância da articulação política para a captação de recursos que possibilitem a realização das obras.
Cordeiro revelou estar em contato com a líder da bancada da Bahia no Congresso Nacional, buscando apoio para a destinação de emendas parlamentares que viabilizem a construção dos viadutos. “Como eu disse ontem, se há mais de 20 anos o deputado Coriolano Sales conseguiu os recursos, via bancada, para construir o anel viário, por que não podemos conseguir agora? Chegou a hora dos deputados federais demonstrarem compromisso com o povo de Vitória da Conquista”, argumentou.
De acordo com Ivan, a demanda por viadutos e passarelas no Anel Viário é um reflexo do crescimento da cidade e da necessidade de adequação das vias para atender a um tráfego cada vez mais intenso.
Atualmente, o trecho é administrado pela ViaBahia, que terá o contrato encerrado em 15 de maio. Audiências com o mesmo propósito foram realizadas em Salvador, na última segunda-feira (5), e em Feira de Santana, no dia 6. A última será no dia 16, em Brasília.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos