04 de Maio de 2025

Janja compartilha fotos de sua visita ao Kremlin em Moscou

Em viagem oficial à Rússia, a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, visitou neste sábado (3) o Kremlin, em Moscou, poucas horas após desembarcar na capital russa. O complexo histórico, que abriga a sede do governo e a residência oficial do presidente Vladimir Putin, foi o primeiro ponto da programação da brasileira, que chegou ao país seis dias antes da comitiva oficial liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A visita de Janja antecede as celebrações dos 80 anos do Dia da Vitória, em 9 de maio, feriado nacional que marca a derrota da Alemanha Nazista pela então União Soviética, encerrando a Segunda Guerra Mundial no front oriental. A primeira-dama compartilhou nas redes sociais detalhes da visita, ressaltando o simbolismo do local e a relevância da data para a memória histórica.

“Desembarquei em Moscou às 5h no horário local e, no fim da manhã, à convite do governo russo, visitei o Kremlin de Moscou. […] Durante a visita, pude perceber o orgulho com que o povo russo se prepara para as comemorações do 80º aniversário do Dia da Vitória”, escreveu Janja.

“Em tempos tão difíceis como os que vivemos hoje, com conflitos se espalhando e se intensificando, e a retomada de forças extremistas, é necessário e importante preservarmos a memória, aprendermos com a história e, juntos, construirmos um futuro de paz e fraternidade entre os povos”, afirmou.

De acordo com o Palácio do Planalto, Janja foi convidada pelo governo russo para cumprir uma agenda cultural ao longo dos próximos dias, com visitas programadas ao Teatro Bolshoi, ao Museu Hermitage, à Catedral do Sangue Derramado e à Fábrica de Porcelana Imperial.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos