29 de Abril de 2025

Governador descarta que escândalo na Previdência afaste PDT da base e confirma agenda com Carlos Lupi em Salvador

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta segunda-feira (28) que, apesar do escândalo envolvendo descontos indevidos na aposentadoria dos beneficiários do INSS, está mantido na sexta-feira (2) o encontro, em Salvador, com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, que é presidente nacional do PDT. Na pauta, como já havia revelado com exclusividade o site, o anúncio da adesão dos pedetistas à base do Palácio de Ondina.

“De forma nenhuma [cancelamento da agenda com o ministro]. Uma coisa é o partido. Lupi tem uma história nos movimentos sindicalistas. Sentaremos para tomar um café e conversaremos sobre política. A decisão que for tomada da parte dele em relação ao governo do presidente Lula (PT), e vice-versa, é algo de arrumação, se for necessário. Da minha parte, não haverá mudança na agenda”, declarou Jerônimo à imprensa, durante a solenidade de entrega de equipamentos na área de infraestrutura hídrica, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Antes da conversa com Lupi, o governador se reúne com prefeitos e lideranças do PDT, na manhã desta quarta-feira (30), num hotel no bairro da Pituba, em Salvador. O presidente da legenda na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, também participa desta reunião, bem como da agenda com Lupi.

O movimento do PDT, além de representar a saída do grupo político do líder da oposição no Estado, ACM Neto (União), também deve resultar no rompimento com o prefeito Bruno Reis (União), apesar de Félix desejar seguir na base do Palácio Thomé de Souza.
 

Informações do Política Livre / Foto: Política Livre

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos