*Marta chama ACM Neto de ave de agouro e defende ação de Jerônimo no Extremo Sul da Bahia
A vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou, nesta sexta-feira (18), as declarações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que atacou o Governo da Bahia após o anúncio da atuação da Força Nacional em áreas de conflito no Extremo Sul do estado. A medida, articulada em parceria com órgãos federais, tem como objetivo garantir a paz e a segurança da população em uma região marcada por tensões fundiárias.
"ACM Neto agora vive isolado, perdido na bolha das redes sociais por onde acha que trabalha. É vergonhoso toda vez que abre a boca pra falar algo", diz Marta.
Para a petista, Neto revela mais uma vez sua postura negativa diante de qualquer avanço promovido pelo atual governo. "É no mínimo irresponsável a crítica. O governo estadual está atuando com firmeza, mas também com diálogo e escuta. Transformar uma medida séria, voltada à segurança e à estabilidade, em munição política é de uma insensibilidade atroz e falta de respeito com a Bahia", afirmou a vereadora.
A parlamentar foi além e disse que, desde a derrota nas eleições de 2022, ACM Neto tem se dedicado a uma narrativa corrosiva, marcada por ataques e insinuações infundadas que pouco contribuem para o debate público. "O prefeito prefere fazer política pelas redes sociais, à distância, opinando sobre o que não conhece ou não se dispõe a entender", alfinetou.
Marta elogiou o empenho do governador Jerônimo Rodrigues, que percorre os 417 municípios da Bahia para fortalecer políticas públicas e se aproximar das realidades locais.
"Enquanto o ex-prefeito se mantém numa bolha virtual, Jerônimo está presente, dialogando, agindo e tomando decisões que impactam diretamente a vida do povo baiano. Isso é o que se espera de um líder comprometido com o estado — não alguém que se comporta como uma espécie de 'ave de mau agouro', sempre na torcida pelo quanto pior, melhor", completou.
Segundo a vereadora, o ex-prefeito demonstra, com esse comportamento, não apenas ressentimento, mas uma visão tacanha sobre o papel de um líder. "Quem realmente quer o bem da Bahia não age com mesquinharia nem torce contra. ACM Neto parece mais preocupado em tentar salvar o próprio projeto político do que com a segurança e o bem-estar da população. A Bahia já percebeu isso", concluiu.
Ultimas notícias
Fachin surpreende, critica STF legislador e fala em ‘contenção’
17/06/2025 11:00Detran-BA abre inscrições para 12 mil CNHs gratuitas na Bahia
17/06/2025 10:30Conecta Camaçari: Sistema emergencial de transporte público é apresentado à população
17/06/2025 10:00Operação prende três suspeitos de praticar delivery de drogas em bairros nobres de Salvador
17/06/2025 09:30Defesa de Bolsonaro pede que STF anule delação de Mauro Cid em ação sobre suposto golpe
17/06/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos