Bolsonaro dará aval a novo texto da anistia, diz líder
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá aprovar o novo texto do projeto de lei da anistia, mesmo durante sua internação na UTI do hospital DF Star, em Brasília.
Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia abdominal no último domingo (13), após dar entrada na unidade na última sexta-feira (11).
Cavalcante disse à CNN, que a anistia se tornou uma pauta de alcance nacional e o ex-presidente sempre defendeu que não é beneficiado pela proposta, pois não possui condenações.
“A anistia virou pauta popular e nacional. Lógico que ele [Bolsonaro] vai dar o aval sobre o substitutivo que deverá ser apresentado pelo relator; e ele sempre fez questão de falar, que anistia não é pra ele, até porque ele não tem condenação”, disse o deputado
Bolsonaro solicitou que o PL revisasse o texto para restringir punições apenas aos responsáveis por depredações, cuja pena prevista é de até três anos.
Na segunda-feira (14), o deputado protocolou um pedido de urgência para acelerar a tramitação da proposta, permitindo que ela seja votada diretamente no plenário da Câmara.
Informações do Diário do Poder / Foto: Agência Brasil
Ultimas notícias
Salvador ganha nova pista de bicicross na orla de Pituaçu e se torna principal hub da categoria no Nordeste
27/04/2025 12:04‘Bonde de Lula’ ao funeral fez lembrar turma de penetras
27/04/2025 12:00Governo do Estado anuncia R$ 245 milhões em investimentos na Bahiafarma e expansão da rede de saúde de Camaçari
27/04/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos