Homens invadem casa e fazem família refém em bairro de Salvador
Cinco homens foram presos, na noite desta quinta-feira, 3, após fazerem quatro pessoas da mesma família refém, no setor 1, Quadra E, na localidade da Fazenda Independência, em Fazenda Grande I, em Salvador. Antes de invadirem a residência onde as vítimas estavam, cerca de dez homens trocaram tiros com policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Cajazeiras), que faziam ronda na região, que fica próximo ao Colégio Estadual Luiz José de Oliveira. Os outros cinco suspeitos fugiram.
Assim como em outras situações de fuga e em que famílias foram feitas reféns, em outros bairros da capital baiana, a ação criminosa foi transmitida ao vivo em uma rede social. Durante a live, um dos homens afirma estar com refém e informa o local onde está acontecendo o fato. "A gente está com refém aqui na DP, Cajazeira, na Rua E", diz o suspeito.
Segundo o tenente-coronel Júlio César, comandante do 22º BPM, os criminosos estavam armados com fuzis, pistolas e granadas. "Estavam com armamentos de guerra", afirmou o comandante. Foram apreendidos dois fuzis, três pistolas, duas granadas, um carregador alongado, um carregador caracol e munições de vários calibres.
As negociações, que duraram quase cinco horas, foram conduzidas por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do 22º BPM. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Prisão em Flagrante.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Reprodução Redes Sociais
Ultimas notícias
Salvador ganha nova pista de bicicross na orla de Pituaçu e se torna principal hub da categoria no Nordeste
27/04/2025 12:04‘Bonde de Lula’ ao funeral fez lembrar turma de penetras
27/04/2025 12:00Governo do Estado anuncia R$ 245 milhões em investimentos na Bahiafarma e expansão da rede de saúde de Camaçari
27/04/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos