Pedro Tavares lamenta demissões nas obras da Fiol e Porto Sul e cobra solução para impasses
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) expressou preocupação com o andamento das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) e do Porto Sul. O parlamentar se referiu a rescisão do contrato entre a Bamin e a Prumo Engenharia, empresa responsável pelo trecho da ferrovia no sul do estado, o que resultou na paralisação das obras e na demissão de 300 trabalhadores, conforme noticiado pela imprensa ontem (01/04).
?Durante o discurso, Tavares ressaltou que a situação evidencia as dificuldades enfrentadas pelo projeto e a necessidade de uma ação imediata dos governos federal e estadual para resolver os impasses.
“A região sul da Bahia não aguenta mais esperar. Precisamos que os governos federal e estadual tomem medidas concretas para que esse sonho se transforme em realidade. Não podemos permitir que essa obra continue sendo apenas uma maquete bonita. Essa obra tem que se tornar realidade, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o estado. Infelizmente, a cada dia que passa, vemos menos avanços e mais incertezas. É urgente que os governos se mobilizem para destravar e garantir a conclusão da ferrovia e do Porto Sul ”, enfatizou.
Ultimas notícias
Salvador ganha nova pista de bicicross na orla de Pituaçu e se torna principal hub da categoria no Nordeste
27/04/2025 12:04‘Bonde de Lula’ ao funeral fez lembrar turma de penetras
27/04/2025 12:00Governo do Estado anuncia R$ 245 milhões em investimentos na Bahiafarma e expansão da rede de saúde de Camaçari
27/04/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos