Pedro Tavares cobra medidas do Governo contra invasão de terras na Bahia
O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) manifestou preocupação com as invasões de terras na Bahia e cobrou uma ação imediata do Governo do Estado para conter o avanço do problema. O parlamentar destacou que a invasão de propriedade privada é crime e que é necessário agir de forma rápida para garantir a segurança dos produtores rurais. O deputado ressaltou a questão, durante reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), hoje (18/03).
O deputado propôs a realização de uma reunião conjunta envolvendo a Casa Civil do Estado, a Secretaria de Relações Institucionais, a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria de Agricultura e a Comissão da Assembleia Legislativa. O objetivo, segundo ele, é definir quais providências serão adotadas para enfrentar o problema.
“Estamos diante de uma situação emergencial, e o Governo precisa tomar medidas urgentes para coibir essas invasões. A Comissão tem o dever de proteger o agricultor, que é fundamental para a economia, o desenvolvimento do estado e do país. Precisamos buscar soluções conjuntas com o Governo do Estado, sem partidarizar a questão, mas garantindo a segurança e os direitos dos produtores rurais”, pontuou o parlamentar.
Ultimas notícias
Espanha e Portugal enfrentam apagão de energia elétrica
28/04/2025 12:00Ex-conselheira avisou Lupi sobre fraudes no INSS e ‘ele nada fez’
28/04/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos