Passando na Câmara, anistia será aprovada com folga no Senado, diz Girão
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou nesta segunda-feira (17) que, caso o Projeto de Lei que anistia os investigados pelos atos de 8 de janeiro seja aprovado na Câmara dos Deputados, tem certeza de que será rapidamente aprovado também no Senado.
“Saindo da Câmara aprovado, pode ter certeza que o Senado vai ser aprovado com folga, porque os senadores, a maioria deles, eu acho que todos, querem”, declarou.
O parlamentar ressaltou que essa questão não é sobre apoio ou oposição ao governo, mas sim sobre a vida das pessoas envolvidas.
“A gente não pode brincar com a vida das pessoas para se perpetuar no poder, como muitos aqui querem”, afirmou Girão em entrevista à rádio Auri Verde Brasil .
O senador destacou ainda que a pressão popular, que “já se faz sentir nas ruas e nas famílias dos envolvidos”, está ganhando força e para o parlamentar, a anistia precisa ser imediata.
Girão afirmou ainda que durante as reuniões de líderes, senadores estão pressionando por uma resolução rápida desse tema.
“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, completou Girão mostrando confiança na aprovação do projeto.
O senador também expressou otimismo quanto ao futuro das manifestações a favor da anistia.
Informações do Diário do Poder / Foto: Álvaro Maciel/Diário do Poder
Ultimas notícias
Governadores criticam ‘marcha da insensatez’ de Lula contra os EUA
08/08/2025 15:00SindilimpBA derruba tentativa de contratação irregular por cooperativas em serviços terceirizados em Barro Preto
08/08/2025 14:12Ampliação da malha aérea e promoção do destino Bahia fazem aumentar o número de turistas estrangeiros no estado
08/08/2025 14:00Prefeitura vai inaugurar 'Sala Agosto Lilás' em shopping de Salvador para acolher mulheres vítimas de violência
08/08/2025 12:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos