Lula chama líder do governo na Câmara de “cabeçudão do Ceará”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se referiu nesta quarta-feira (12) ao líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), como “cabeçudão do Ceará”. A declaração foi feita durante um discurso sobre a aprovação da reforma tributária.
“Nós conseguimos fazer [a reforma tributária] com a participação de todos os deputados e senadores. E nós só temos 9 senadores de 81, e 70 deputados em 513. E nós fizemos isso. Muito por conta da competência do nosso deputado, na Câmara, pelo trabalho primordial do Guimarães, esse cabeçudão do Ceará, e pelo companheiro Jaques Wagner, que é um companheiro da mais alta qualidade de negociação”, afirmou o presidente.
Durante o evento, Lula também comentou sua relação com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Segundo o petista, para fortalecer a articulação política com o Congresso, ele escolheu uma “mulher bonita” para comandar a Secretaria de Relações Institucionais.
A declaração se referia à ministra Gleisi Hoffmann, que assumiu a pasta na última segunda-feira (10). O cargo é estratégico para as negociações entre o governo e o Legislativo, sendo responsável por coordenar as relações institucionais do Executivo com o Congresso Nacional.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Ricardo Stuckert
Ultimas notícias
Espanha e Portugal enfrentam apagão de energia elétrica
28/04/2025 12:00Ex-conselheira avisou Lupi sobre fraudes no INSS e ‘ele nada fez’
28/04/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos