Atores são confundidos com criminosos e baleados em Salvador
Dois atores foram baleados pela Polícia Militar após serem confundidos como criminosos após a gravação de um filme na Rua São Domingos, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, na tarde deste domingo, 9. A dupla, integrante do projeto 'Fatos de Favela', gravava com réplicas de armas de fogo quando recebeu a abordagem de integrantes da 58ª CIPM.
Acionados para apoiar o Samu na região, os policiais avistaram cerca de 10 pessoas, que portavam os objetos. Ao perceberem a aproximação da patrulha, os atores tentaram fugir, mas um homem acabou detido com duas pistolas.
Durante a abordagem, ele informou aos policiais que o objeto se tratava de uma réplica e que estava participando de uma filmagem, não comunicada previamente às autoridades.
Cerca de 25 réplicas de armas e um rádio comunicador foram encontradas no local. O material, que não possuía a identificação. Rodrigo Batista, diretor de filmagem do grupo, comentou sobre a situação nas redes sociais. “A gente estava guardando as armas na rua, quando a polícia entrou na favela e viu a galera com as réplicas. {...] A confusão começou aí, todo mundo saiu correndo, mas um conseguiu explicar que era gravação”, detalhou.
Os dois jovens baleados foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ultimas notícias
Salvador ganha nova pista de bicicross na orla de Pituaçu e se torna principal hub da categoria no Nordeste
27/04/2025 12:04‘Bonde de Lula’ ao funeral fez lembrar turma de penetras
27/04/2025 12:00Governo do Estado anuncia R$ 245 milhões em investimentos na Bahiafarma e expansão da rede de saúde de Camaçari
27/04/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos