29 de Abril de 2025

Presidente da UGT-BA garante apoio de cinco deputados federais à proposta de fim da jornada 6x1

O presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, garantiu o apoio de cinco deputados federais do PV à proposta de fim da jornada de trabalho 6x1. O dirigente sindical esteve reunido, na quinta-feira (27), com o presidente da Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PcdoB), José Luiz Pena, no litoral norte da Bahia.

Na terça-feira (25), a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) protocolou a PEC (proposta de emenda à Constituição) que propõe o fim da escala 6×1, na qual o profissional trabalha seis dias e descansa um, de preferência aos domingos, e a adoção de uma jornada de 36 horas semanais, dividida em quatro dias de trabalho e três de descanso.

“Conseguimos o apoio de cinco deputados federais do PV (Aliel Machado-PR, Clodoaldo Magalhães-PE, Bacelar-BA, Luciano Amaral-AL e Reginaldo Veras-DF), além do compromisso firmado com a direção nacional do partido. O próprio presidente nos garantiu que todos os deputados vinculados ao PV defenderão o fim da jornada 6x1, assegurando que os trabalhadores tenham uma vida além do trabalho”, afirmou Marcelo Carvalho.

Além de conversar com parlamentares do PV, o dirigente disse também que irá dialogar com outras lideranças políticas. “Vou procurar a presidente nacional da Rede, ex-senadora Heloisa Helena, o senador Otto Alencar, que tem uma relação de proximidade com a UGT, para que ele possa articular o voto dos parlamentares do PSD, do estado da Bahia. Também buscarei apoio da deputada federal Lídice da Mata para envolver o PSB na luta pelo fim da jornada 6x1. Onde for possível, vamos bater nas portas dos partidos e fazer esse trabalho”, destacou o dirigente sindical.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos