”Jequié paga um preço muito alto pela negligência do PT na segurança pública”, afirma Sandro Régis após cidade registrar oito assassinatos em três dias
O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) lamentou a onda de violência que deixou oito pessoas mortas no município de Jequié, entre sexta-feira (3) e domingo (5), e afirmou que a passividade do Governo do Estado na segurança pública favorece que casos como esse tenham se tornado rotina na Bahia.
Entre as vítimas estão dois jovens, que foram encontrados despidos e com os corpos carbonizados em uma casa abandonada.
“Até quando o governador vai continuar passivo no enfrentamento à segurança? O que aconteceu em Jequié neste final de semana é mais uma evidência de que o governo do PT na Bahia não tem mais forças para enfrentar a criminalidade e deixa a população vivendo debaixo de um ambiente de terror”, pontuou Sandro Régis, ao cobrar reação do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“A gente espera que o governador finalmente assuma o controle e a responsabilidade da situação, inclusive nas cidades onde os prefeitos não são seus aliados políticos, como é o caso de Jequié, porque ele foi eleito para governar para todo o povo da Bahia, sem fazer distinção de posição política”, acentuou Régis.
O interior do estado, que já foi sinônimo de tranquilidade e qualidade de vida, passou também a sentir mais de perto os efeitos da violência. Jequié, inclusive, já foi apontada em 2022 como a cidade mais violenta do Brasil pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
“Jequié e a Bahia como um todo estão pagando um preço muito alto pela negligência dos governos do PT nesses 20 anos em que eles estão no poder. É lamentável que o governo do estado continue agindo de maneira tardia, realizando operações apenas depois que as pessoas já morreram”, completou Sandro Régis.
Foto: Sandra Travassos/ALBA
Ultimas notícias
‘União Progressista é novo marco na política do país que reflete na Bahia’, diz Cacá Leão
29/04/2025 21:00Oposição viabiliza reajuste de servidores estaduais e barra votação de empréstimos pela segunda semana consecutiva na AL-BA
29/04/2025 20:30União Brasil e PP anunciam federação com maior bancada no Congresso e discurso de oposição
29/04/2025 19:30ACM Neto diz que federação fortalece projeto da oposição na Bahia: ‘Nos permite largar com dois partidos de dimensão nacional’
29/04/2025 19:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos